Notícias de Criciúma e Região

Justiça condena ex-policiais envolvidos no desaparecimento de homem em Laguna

Os dois foram expulsos da corporação em fevereiro de 2022

Os ex-policiais militares envolvidos no desaparecimento de Diego Scott, em Laguna, foram condenados a dois anos e um mês de prisão. A decisão é da Justiça Militar e foi anunciada em julgamento realizado em Florianópolis, ontem, 9. Os militares poderão responder em liberdade, por unanimidade pelos crimes militares de prevaricação e falsidade ideológica. Ambos foram expulsos da corporação em fevereiro de 2022.

O ex-policiais foram acusados de estarem ameaçando e coagindo testemunhas, deletado possíveis provas em seus celulares. Os dois também chegaram a ficar detidos no mês seguinte, pois teriam interferido nas investigações.

Relembre o caso

Segundo a família, Diego é dependente químico e conforme versão de parentes, ele se envolveu em uma discussão familiar e os agentes de polícia foram acionados para intervir no caso. Informações da NDTV, dão conta que ele foi retirado de casa por policiais militares e sendo colocado dentro de uma viatura. Imagens de uma câmera de segurança confirmaram os relatos. Os policiais alegaram que o haviam deixado na região de Laguna Internacional. Buscas com cães e helicóptero foram realizadas, mas Diego nunca mais foi encontrado.

O caso estava sob investigação da Polícia Civil de Laguna e foi aberto um inquérito interno na Polícia Militar.

 

 

 

 

Você também pode gostar