Notícias de Criciúma e Região

Justiça condena a mais de 92 anos os indiciados na Operação “Duloc: não quebre as regras!

Ao todo oito indiciados já foram condenados em quatro sentenças distintas, nos processos que envolvem os acusados de integrarem uma organização criminosa, que foi desarticulada na Operação Duloc. A soma das penas ultrapassa 92 anos de condenações.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Entenda o caso:

A Polícia Civil de Orleans iniciou, em setembro de 2018, uma investigação policial para apurar a atuação de uma organização criminosa destinada a prática de crimes de roubo e tráfico de drogas.

Do início ao fim da investigação, que deu origem a Operação Duloc, foram identificados diversos suspeitos, maiores e menores, que praticavam diversos crimes, dentre os quais o tráfico, a associação para o tráfico, a corrupção de menores e a posse irregular de armas e munições.

Ao logo dos trabalhos, até a véspera do início da operação, foram presos em flagrante delito sete suspeitos, dois presos em 27 de setembro, um preso em 16 de outubro, um outro, preso em 08 de novembro, e dois presos dia 12 de novembro. Essas prisões em flagrante foram essenciais para a materialização do crime de tráfico de drogas.

Início da operação

Na manhã do dia 19 de dezembro foram cumpridos 13 mandados, que deram início à parte operacional da Operação Duloc, sendo eles dois mandados de prisão temporária, três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca apreensão.

No dia da operação foram cinco investigados presos em flagrante, dois presos temporariamente e dois presos preventivamente.

Participaram Policiais Civis da região sul, além do K9 da Polícia Militar e o Pelotão da Polícia Militar de Orleans.

Da conclusão do inquérito policial:

No final de janeiro foi concluído o inquérito policial principal que, com mais de 700 páginas, identificou 20 indivíduos, maiores e menores, que atuavam no tráfico de drogas e outros crimes, sete deles já estavam respondendo ações penais por crime de tráfico.

Ao final dos processos, em primeira instância, 13 investigados foram condenados a 92 anos, dois meses e 11 dias.

É importante ressaltar a integração entre a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público, por meio dos promotores Fernando de Brito Ramos e Marcelo Francisco da Silva, e o Poder Judiciário, por meio da Juíza Bruna Becker Búrigo. A atuação em conjunto tem colaborado na redução da criminalidade em Orleans.