Notícias de Criciúma e Região

“Juntos pelo Rio Grande do Sul” leva novo comboio de donativos ao estado gaúcho

Comboio saiu na manhã desta sexta-feira,30, com destino a comunidades quilombolas como os municípios de Sarandi e Arroio Do Meio

A união entre o Criciúma E.C por meio de sua torcida, colaboradores e parceiros e a Cruz Vermelha junto a equipe Multi-Institucional vem formando um trio de ataque marcando gols com donativos ao Rio Grande Do Sul.

O nono comboio saiu na manhã desta sexta-feira,30, com destino a comunidades quilombolas no estado gaúcho como os municípios de Sarandi e Arroio Do Meio. Os donativos foram arrecadados ao longo da semana. No mês de maio foram totalizadas 510 toneladas de arrecadação.

Outros oito comboios já foram entregues nas seguintes datas e municípios:

– Dia 7:  um caminhão baú = 10 toneladas, para Gravataí (DC Içara);

– Dia 8:  cinco carretas e três caminhões truk = 220 toneladas, para Gravataí, Lajeado e Estrela;

– Dia 10:  três carretas e três caminhões truk = 150 toneladas, para Porto Alegre, Osório, Novo Hamburgo e São Leopoldo;

– Dia 10:  dois caminhões baú = doze toneladas, para Gravataí e Nova Santa Rita (DC Içara/DC Forquilhinha);

– Dia 15:  dois caminhões truk = 40 toneladas, para Gravataí, São Leopoldo e Alvorada;

– Dia 16:  dois caminhões e duas Vans = 35 toneladas, para Canoas, Eldorado e Guaíba;

– Dia 19:  uma carreta = 35 toneladas, para Arroio do Meio (interior do RS, vale do Taquari);

– Dia 24:  duas Vans = 3,5 toneladas, para Porto Alegre (Cristo Rei), Cachoeirinha e Gravataí;

– Dia 30: um caminhão = 30 toneladas para Sarandi e Arroio Do Meio;

As doações continuam de segunda à sexta, das 8h às 18h, no ginásio Colombo Salles, aceitando alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, e água.

Juntos pelo Rio Grande do Sul

Durante o mês de maio, o Criciúma Esporte Clube, com o apoio da Cruz Vermelha, arrecadou mais de 500 toneladas de donativos em campanha de solidariedade ao estado do Rio Grande do Sul, que sofreu inundações em todo o estado devido as enchentes no início do mês.

A campanha contou com a coordenação da Cruz Vermelha e ajuda de voluntários que estiveram presentes no estádio Heriberto Hülse contribuindo com a organização e carregamento dos donativos. Contribuíram com doações: torcedores, funcionários, atletas, e demais pessoas ligadas diretamente e indiretamente ao Criciúma Esporte Clube.

Você também pode gostar