Juiz da Vara da Infância e Juventude visita novo espaço do Abrigo Florescer
A partir da próxima segunda-feira, 29, o local volta a atender crianças e adolescentes
Após receber uma medida liminar do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em julho do ano passado, que determinava a regularização das condições de atendimento do Abrigo Florescer, localizado no bairro Pinheirinho, em Criciúma, o local foi reestruturado e recebeu nesta sexta-feira, 26, a visita do juiz da Vara da Infância e Juventude, Pablo Araldi.
Antes administrado pela Prefeitura de Criciúma, há um mês, passou a ser mais um serviço prestado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). A partir da próxima segunda-feira, 29, o abrigo volta a atender crianças e adolescentes.
“O trabalho articulado da rede de proteção, fez com que essa nova casa de acolhida tivesse todos os requisitos necessários para atender a demanda das crianças e adolescentes. A nova administração com certeza realizará o trabalho de forma satisfatória e dará resultados positivos para os acolhidos”, destacou o juiz.
A Afasc assumiu os trabalhos em abril, e segundo o diretor executivo da Associação, Adriano Boaroli, a Associação busca oferecer um atendimento especializado e de excelência. “Estamos acompanhando o trabalho humanizado do juiz Pablo, e ficamos felizes por poder fazer parte da vida dessas crianças. Agradecemos por confiar a gente esse serviço e dar o amparo que precisamos durante esse processo”, disse ele.
Também estiveram presentes na visita, o vice-prefeito, Ricardo Fabris, o secretário da Assistência Social, Bruno Ferreira, direção da Afasc e conselheiros tutelares.