Notícias de Criciúma e Região

Jovem terá a perna amputada e tenta arrecadar R$ 110 mil para prótese

Uma jovem moradora de Capivari de Baixo, pede ajuda para conseguir comprar uma prótese. A estudante Lara de Bittencourt Martins, de 20 anos, fará uma cirurgia agora em julho, para a retirada da perna direita devido a um tumor. Para que volte a andar e tenha qualidade de vida, ela precisa de uma prótese que custa R$110 mil. Sem condições de comprar, a família resolveu fazer uma ‘vaquinha’ nas redes sociais.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“O tumor já está no joelho e hoje não existe mais tratamento. Infelizmente preciso fazer a amputação e não tenho como adiar a cirurgia pois o tumor pode voltar a ser agressivo”, conta.

Na próxima segunda-feira, 13, a jovem irá para Florianópolis, onde será avaliada pelo médico anestesista, após isso, aguardará para ser chamada para realizar o procedimento. “Deve levar de 15 a 20 dias, pois preciso que tenha leito liberado. O SUS não cobre o valor da prótese, não tenho condições de pagar e infelizmente ainda não consegui nem a metade desse valor. Está bem difícil até por esse momento de pandemia na qual estamos passando”, lamenta.

Como tudo começou

“Aos nove anos de idade comecei a não apoiar o pé no chão. Foi quando fiz minha primeira cirurgia de alongamento de tendão. Após 20 dias de cirurgia apareceu um volume enorme no local, que a pedido do médico fiz ressonância da perna onde o laudo constatou como tumor das partes moles (tumor de desmoide). Realizei outra cirurgia para a retirada do mesmo e a biópsia confirmou o laudo da ressonância. Fiz várias sessões de radioterapia e quimioterapia. No total até o momento já foram sete cirurgias de retirada de tumor”, revela.

Devido ao problema, Lara não consegue apoiar a perna no chão e faz uso de muletas. “Minha perna não estica, pois ficou flexionada, mesmo se tivesse tratamento ela não voltaria para o lugar. E ainda não temos 100% de certeza de que o tumor não irá voltar, mas sei que irá diminuir e muito as chances”, conta esperançosa.

Ajude Lara a conseguir a prótese:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-lara-a-andar

Você também pode gostar