Jovem precisa de cirurgia urgente para não perder visão

Morador do bairro Pinheirinho foi diagnosticado com Ceratocone

Morador do bairro Pinheirinho, em Criciúma, Lourenço Lencina Quevedo, de 17 anos, foi diagnosticado há cerca de um mês com uma doença rara nos olhos, chamada Ceratocone. Em decorrência disso, já perdeu 80% da visão do olho esquerdo e precisa fazer um procedimento cirúrgico com urgência.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A Ceratocone é uma enfermidade que afeta a estrutura da córnea, onde ela afina e se projeta para fora em forma de cone. Lourenço precisa colocar um anel para achatar a córnea e conseguir melhorar a sua visão. Após a cirurgia, ainda é necessário aplicar um colírio crosslinking para estabilizar o avanço da doença.

“Ele descobriu isso no final do ano passado, quando começou a sentir muita coceira nos olhos e dificuldade para enxergar. Esses 80% de perda de visão avançou de um ano para o outro. Ele fez uma consulta no final de 2019 e em novembro de 2020 descobrimos a doença”, relata o pai de Lourenço, Ronaldo Quevedo.

Devido ao rápido avanço da Ceratocone, a cirurgia deve ser feita imediatamente, com objetivo de evitar um dano maior a sua visão. O tratamento custará cerca de R$ 16 mil. Para atingir o valor necessário para realizar o procedimento, uma Vakinha virtual foi criada. As doações para ajudar Lourenco podem ser feitar por meio deste link.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.