Notícias de Criciúma e Região

Jovem infectado com coronavírus tem prisão domiciliar decretada a pedido da Polícia Civil

Na última quarta-feira, dia 18, Cláudio Paranhos, secretário Municipal de Saúde de Torres (RS), município vizinho a Passo de Torres, confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. Segundo o secretário, a confirmação chegou pela secretária de estado da Saúde, Anita Bergmann. “Quero reforçar a vocês que a Prefeitura de Torres, desde o momento do conhecimento do caso, tomou todas as medidas necessárias e colocou o paciente no devido isolamento”, declarou Cláudio, na quarta-feira.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O caso é de um jovem estudante de 18 anos, que havia chegado da Irlanda no último dia 12 e, no dia seguinte, dia 13, realizou exames e recebeu orientações dos profissionais de Saúde de Torres para permanecer em isolamento. O exame chegou cinco dias após a coleta, com o resultado positivo, no entanto, neste período de tempo, o jovem, de acordo com investigação da Polícia Civil de Torres, frequentou bares e participou de uma partida de futebol.

> Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

Ainda, um dia após ter retornado da Irlanda e no mesmo dia em que realizou o exame, o jovem frequentou um salão de beleza, localizado no centro de Torres. Os depoimentos à Polícia Civil indicam que no dia 6 de março, ainda na Irlanda, o jovem torrense, teria apresentado os primeiros sintomas da doença. Desta forma, o delegado Adriano Koehler Pinto pediu a prisão domiciliar do jovem, para evitar o contágio de outras pessoas.

O estudante é acusado de espalhar epidemia e descumprir orientação do Poder Público, a pena pode chegar a 16 anos de prisão. Outro morador de Torres, diagnosticado com covid-19, um homem de 41 anos, foi a uma festa de aniversário onde estava um amigo que teve contato com o estudante infectado. Em Torres, o comércio está fechado, apenas serviços essenciais estão funcionando e há barreiras pela cidade, orientando as pessoas a não circularem pelas ruas.

Você também pode gostar