Jornalista morre durante cobertura de partida das quartas de final da Copa do Mundo
Grant Wahl passou mal durante o duelo entre Argentina e Holanda, chegou a ser atendido, mas não resistiu e morreu
O jornalista dos Estados Unidos, Grant Wahl, de 49 anos, morreu enquanto cobria a partida entre Holanda e Argentina nesta sexta-feira, dia 9, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Wahl estava atuando na cobertura do evento no Catar, quando se sentiu mal nas tribunas do Estádio Lusail. O profissional foi atendido pela equipe médica, ainda, no estádio, mas não resistiu e morreu.
Há cinco dias, Wahl recebeu um prêmio das mãos do craque brasileiro Ronaldo, por ter feito a cobertura de oito ou mais Copas do Mundo masculinas. “Jornalistas no Pódio”, homenageou 82 profissionais. “Foi muito bom ver meus amigos da mídia e o grande Ronaldo fez uma surpresa e apareceu para entregar alguns prêmios”, escreveu o jornalista na oportunidade.
Ver essa foto no Instagram
A Seleção dos Estados Unidos emitiu uma nota nas redes sociais em que homenageia o jornalista, fala da grandeza dele como profissional e presta condolências a toda família e amigos. Na Copa do Catar, Wahl ficou conhecido por ter sido impedido de entrar no Estádio Ahmad Bin Ali, por estar vestindo uma camisa estampada com um arco-íris, ainda no início do Mundial. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
*Com informações de NSC Total.