Jorge Luiz Koch presidirá a Fecam
Em meio a muita discussão sobre o futuro das duas chapas que não foram homologadas pela comissão eleitoral, o prefeito Jorge Luiz Koch (MDB), de Orleans, foi eleito presidente da Federação Catarinense dos Municípios.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A eleição foi nesta segunda, 31, no Auditório Antonieta de Barros, da Assembleia, e durou pouco mais de duas horas.
Koch foi o primeiro a inscrever uma chapa e acabou sendo eleito sem disputa com o Clézio Fortunato (MDB), de São Joao do Itaperiú, e Milena Andersen Becher Lopes (PL), de Vargem.
A comissão eleitoral impugnou as duas candidaturas por problemas no preenchimento das chapas, principalmente com a alegação de prefeitos de que constavam da lista, mas não haviam assinado o documento ou concordado em participar.
Jorge Luiz Koch deixou, esta semana, a presidência da Amrec e agora comandará a maior entidade municipalista do Estado.
Unidos
As chapas impugnadas chegaram a pedir a formação de uma nominata de consenso, mas pelo menos uma delas já havia judicializado a questão e não obteve recursos.
Foi quando os prefeitos do Sul do Estado, Clesio Salvaro, Agnaldo Filippi, Deyvison de Souza, Jairo Cardoso, Jair Nandi, Fernando de Faveri e Rogério Frigo, decidiram apoira e bancar a candidatura de Koch, o que acabou finalizando a escolha.