Jogos do Catarinense terão transmissão online

O futebol catarinense está dando mais um passo a partir deste final de semana, quando entrar em funcionamento a FC PLAY TV. Um canal que vai transmitir pela internet, através de computador, tablet, smartphone e via smart TV, os jogos do Catarinense 2018, que não estiverem na grade da NSC TV, nem da Sportv. A iniciativa ocorre somente no Campeonato Catarinense, nenhum outro estadual traz um canal, no formato pay per view, para transmitir todos os jogos em uma plataforma própria.

Para o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, a FC PLAY representa uma inovação no futebol catarinense. “A FCPLAY é inédita no Brasil, nenhum outro estado tem e vai valorizar ainda mais os clubes e o nosso campeonato. Além disso, já demos um importante passo este ano com a criação do Comitê Comercial Unificado e a venda das propriedades nos estádios”, destacou.

A FC PLAY é um projeto dos clubes, que buscaram apoio em diversos parceiros para viabilizar a transmissão dos jogos, entre eles a Federação Catarinense de Futebol, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, o Sindicato dos Atletas, a empresa de tecnologia Samba Tech e a Primer TV. Duas transmissões gratuitas já foram realizadas para testar a plataforma e, mesmo sem nenhuma ação de divulgação, reuniram mais de 7 mil torcedores. A primeira transmissão foi do jogo Figueirense e Concórdia duas semanas atrás, e a segunda, Avaí e Internacional de Lages, no domingo passado, 25.

A partir deste final de semana, o torcedor que quiser acompanhar a partida do seu time pela FCPLAY terá que contratar um dos dois tipos de pacotes, somente por cartões de credito. Um possibilita assistir a todos os jogos (exceto os que serão exibidos pela NSCTV em canal aberto e pela Sportv) e custa R$ 49,90. A compra de uma partida isolada tem o custo de R$ 9,90. A venda dos pacotes estará disponível para compra a partir deste final de semana no site fcplay.tv.

As partidas que serão transmitidas serão: Hercílio Luz x Brusque (sábado às 17h), Concórdia x Criciúma (sábado 19h), Internacional x Chapecoense (domingo 17h) e Figueirense x Tubarão (domingo 19h). Cada assinante terá disponível uma senha única para assistir aos jogos.

 

Colaboração: Divulgação/SC Clubes

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.