Notícias de Criciúma e Região

No Majestoso, Criciúma perde a primeira no Catarinense

O gol solitário da partida foi marcado por Juninho, do Marcílio Dias

Na noite desta quinta-feira, dia 26, o Criciúma recebeu o Marcílio Dias pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2023. No Estádio Heriberto Hülse, o Tigre perdeu para o time de Itajaí por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Juninho, aos 21 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Criciúma assumiu a quinta posição, com cinco pontos, enquanto o Marcílio Dias ficou na oitava colocação, com quatro pontos. O próximo compromisso do Tigre será no dia 05 de fevereiro, às 19h, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Primeiro tempo

Pressionando desde o princípio, o Criciúma teve sua primeira chance logo aos dois minutos. Lohan roubou a bola na entrada da área e chutou, tirando tinta da trave adversária. Em seguida, João Carlos arrancou pela ponta esquerda e tocou para trás. Na disputa, a bola sobrou para Ítalo Melo, que chutou em cima do goleiro. Aos 09′, Lohan novamente recebeu dentro da área e bateu para defesa do goleiro.

Aos 11′, a primeira chegada do Marcílio Dias. Rodrigo Pimpão foi lançado no contra-ataque e chutou para a defesa de Gustavo. Seis minutos depois, Pimpão recebeu nas costas da defesa e arriscou para o gol, mas parou em Gustavo novamente. Aos 25′, Marcelo Hermes cruzou na área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro adversário. Três minutos depois, Juninho recebeu dentro da área e chutou para defesa de Gustavo. Aos 36′, João Carlos passou para Lohan, que, ao chutar, obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. Em seguida, após cobrança de falta, Arilson cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo

A primeira chance perigosa da segunda etapa foi do Marcílio Dias. Após cruzamento, Peu cabeceou por cima da trave carvoeira. Aos 12′, o Criciúma ensaiou uma pressão, cruzando diversas bolas na área adversária. Aos 21′, em descida pelo lado esquerda, Juninho recebeu na entrada da área e bateu para o gol, abrindo o placar. Dois minutos depois, quase o empate do Tigre. Júlio César cruzou para Lohan, que cabeceou por cima do gol.

Aos 31′, Júlio César recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou nas mãos do goleiro Denison. Logo após, Claudinho pegou o rebote e mandou uma bomba, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Aos 37′, mais pressão do Tigre. Marcelo Hermes cruzou rasteiro na boca do gol, mas ninguém completou. Um minuto depois, a bola sobrou para Júlio César, sozinho, mas ele mandou por cima do gol. Nós acréscimos, Marcelo Hermes recebeu livre também e chutou para fora.

Criciúma 0 X 1 Marcílio Dias | 4ª rodada do Campeonato Catarinense 2023

Data: 26 de janeiro;

Horário: 21h;

Local: Estádio Heriberto Hülse;

Público: 8.979 torcedores;

Renda: R$ 168.460,00;

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (árbitro principal), Tomas Braun de Jesus (assistente 1), Ariel Ângelo Rizzo Stedile (assistente 2) e William Martins Custódio (quarto árbitro);

Gols: Juninho, aos 21′ do 2T (Marcílio Dias);

Cartões Amarelos: Denison, Luís Ricardo e Cristian (Marcílio Dias); Rodrigo e Crystopher (Criciúma);

Criciúma:

Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan, Marcelo Hermes; Rômulo (Cristopher), Arilson (Marcinho), Fellipe Mateus e Ítalo Melo (Thiaguinho); João Carlos (Júlio César) e Lohan.

Técnico: Cláudio Tencati;

Marcílio Dias:

Rafael Pin (Denison); Victor Guilherme (Luís Ricardo), Everton, Léo Rigo e Mateus Müller; Elias Telles, Alison e Julinho (Daniel Dias); Rodrigo Pimpão, Juninho (Cristian) e Peu (Cesinha).

Técnico: Rogério Corrêa;

Você também pode gostar