Notícias de Criciúma e Região

Tigre supera o Barra e conquista a primeira vitória no Catarinense

A partida aconteceu no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí

Na tarde desta quinta-feira, dia 19, o Criciúma fez sua estreia fora de casa no Campeonato Catarinense 2023. No Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, o Tigre enfrentou o Barra, pela primeira vez na história, e venceu o time de Balneário Camboriú. O gol solitário carvoeiro foi marcado por Fellipe Mateus.

Com o resultado, o Criciúma assumiu a segunda posição, com quatro pontos, enquanto o Barra ficou na última colocação, sem nenhum ponto conquistado. O próximo compromisso do Tigre será neste domingo, dia 22, às 17h, contra a Chapecoense, na Arena Conda, em Chapecó.

Primeiro tempo

Com início movimentado, logo aos quatro minutos, houve a primeira chance de gol. Hugo Almeida recebeu em profundidade, tirou Rodrigo da jogada e bateu, mas Claudinho desviou para escanteio. Em seguida, o Criciúma respondeu. Rômulo cruzou na área e Fellipe Mateus apareceu de surpresa, cabeceando por cima do gol adversário. Dois minutos depois, Rômulo, novamente, arriscou de fora da área, mas mandou para fora.

Após o começo eletrizante, o jogo perdeu em emoção. Aos 27′, Salomão cruzou para Marquinho que, sozinho na entrada da área, isolou a bola. Dois minutos depois, Marcinho lançou Fellipe Mateus na área. O meia chegou batendo e abriu o placar para o Tigre. Em seguida, Fellipe Mateus, de novo, roubou a bola e arrancou em direção à área, mas chutou por cima do gol.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, Salomão deu um drible da vaca em Claudinho e cruzou na área, mas a bola passou na frente do goleiro Gustavo. Aos 14′, Cristovam lançou Júlio César, que cruzou para Lohan. O camisa 9 cabeceou nas mãos do goleiro Ewerton. Após os 15 minutos iniciais, o jogo ficou controlado pelo Criciúma, que parou de sofrer riscos, mesmo com o domínio da posse de bola do Barra.

Aos 39′, em contra-ataque, João Carlos avançou sozinho, cortou para dentro e bateu, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Em seguida, Marcelinho, do Barra, arriscou de fora da área e acertou a trave carvoeira. Aos 46′, Adilson Bahia protegeu e Marcelinho bateu, mas foi travado pela defesa carvoeira. Dois minutos depois, Léo Costa dominou dentrou da área e chutou, com desvio no zagueiro adversário.

Barra 0 X 1 Criciúma| 2ª rodada do Campeonato Catarinense

Data: 19 de janeiro;

Horário: 16h30;

Local: Estádio Doutor Hercílio Luz;

Público: 519 torcedores;

Renda: R$ 10.105,00;

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (árbitro principal), Henrique Neu Ribeiro (assistente 1), Luciane Rodrigues dos Santos (assistente 2) e Marcos Vinícius de Oliveira Matias (quarto árbitro);

Gols: Fellipe Mateus, aos 29′ do 1T (Criciúma);

Cartões Amarelos: 

Criciúma:

Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Hélder; Rômulo (Léo Costa), Arilson, Fellipe Mateus e Marcinho (Ítalo Melo); Júlio César (João Carlos) e Lohan (Thiaguinho);

Técnico: Cláudio Tencati;

Barra:

Ewerton; Muriel, Thiago Sales, Wesley (Anderson Kunzel) e Salomão; Natan, Sousa Tibiri (Felipe Baiano), Kevyn (Silas) e Marquinho (Adilson Bahia); Gabriel Henrique (Marcelinho) e Hugo Almeida

Técnico: Hemerson Maria;

Você também pode gostar