Na tarde quente deste sábado, 10, o Próspera jogou contra a líder Chapecoense, na Arena Condá e perdeu por 3 a 1. O confronto foi válido pela nona rodada do Campeonato Catarinense. Na próxima rodada o Time da Raça tem pela frente o Figueirense no domingo, 18, às 16 horas no Mário Balsini.
O primeiro tempo
Jogando sem pressa, o Time da Raça saiu na frente com um golaço de Gabriel. Aos dois minutos, Ronei atropela Galiardo e comete falta. Gabriel Henrique puxa o contra-ataque, corta para o meio e chuta de fora da área. A bola desvia em Derlan e vai no ângulo. O Próspera abre o placar na Arena Condá, aos cinco minutos do primeiro tempo. Este foi o segundo gol de Gabriel, no Campeonato Catarinense.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O Próspera seguiu armando, fazendo uma boa partida na primeira parte do primeiro tempo. Mas aos 13 minutos, após cruzamento, Anselmo Ramon desvia de cabeça e encontra Perotti. Ele domina, puxa para a perna esquerda, chuta e abre o placar para a Chape.
Aos 20 minutos, outro lance importante. Maicon Santana avança pela direita e solta a bomba. Keiller espalma. Minutos depois a Chapecoense faz o gol da virada. Depois de tabela pela esquerda, Busanello chega na linha de fundo e cruza na medida. Perotti sobe sozinho e testa forte, com estilo, para o chão.
Aos 27 minutos a arbitragem para o jogo para os jogadores se hidratarem. A partida recomeça, e aos 37 minutos de bola rolando, Busanello cruza da esquerda, e Roberto segura encaixada. O primeiro tempo encerra com Próspera 1 e Chapecoense 2.
Na segunda etapa
A segunda etapa começa e o Próspera tem escanteio, mas a zaga da Chape corta. Moisés derruba Gabriel Henrique na intermediária. Uma falta muito boa para o time da raça. Roger cobra, a bola desvia na barreira e vira escanteio. Aos oito minutos, Mike chega pela esquerda e cruza. A bola ia passando por Perotti, mas ele se estica e cabeceia. A bola vai no ângulo esquerdo de Roberto.
Jean Natal tenta o chute da entrada da área, mas é travado. Sueliton tenta encobrir Keiller, mas o goleiro estava ligado. Moisés Ribeiro aciona Anselmo Ramon na área, mas ele cai na hora do domínio.
Aos 26 minutos, após cruzamento, Derlan tenta cortar e acerta o travessão. Na sobra Matheus Ernandes mergulha e cabeceia no travessão novamente. Anselmo Ramom cruza na cabeça de Fabinho, que cabeceia no travessão, mas o auxiliar ia marcando impedimento. A arbitragem deu mais quatro minutos de acréscimo, mas nem esperou chegar aos 49 e encerrou a partida.
Durante a partida, o técnico Paulo Baier substitui Leomir por Lucas Sebastian, Galiardo por Eduardo, Roger por Alex Bruno, Gabriel Henrique por Jean Natal e Gullithi por Baiano.