João Gustavo Pedroso é eleito presidente mirim da Câmara de Vereadores

Em sessão especial foram diplomados os 52 candidatos e eleita a nova mesa diretora mirim para o ano de 2018. A cerimônia de diplomação e posse ocorreu no Salão Ouro Negro, na Prefeitura, e transmitido ao vivo pelo face do Legislativo. A solenidade contou com a presença de pais, professores, alunos e autoridades.

Houve quatro chapas inscritas e com cinco votos a a chapa vencedora foi a de número 1 composta pelos mirins: presidente, João Gustavo Pereira Pedroso (Escola Municipal José Contim Portella), vice-presidente Daniel Silva Rodrigues (Escola Municipal prof. Francisco Skrabski), primeiro secretário Diógenes Rafael Gomes (Escola Municipal Erico Nonnenmacher) e como segundo-secretário Marilia Gabriela Fernandes Rodrigues (Escola Estadual Rubens de Arruda ramos). A primeira sessão mirim ocorrerá dia 5 de junho, às 15h, na Câmara de Vereadores.

João Gustavo Pereira Pedroso, eleito presidente mirim do ano de 2018, agradeceu os colegas pela confiança e mencionou que “pretende exercer o novo desafio com responsabilidade e me disponibilizo a entender mais sobre a cidade e o que se pode melhorar nela. E sempre com ajuda de vocês, senhores vereadores”, comentou.

Erick Urbano, ex-presidente mirim, destacou que deixou o Legislativo com a sensação de missão cumprida, e a certeza de que aprendeu e cresceu muito nesse período. “Vocês, estudantes que hoje tomam posse como vereadores mirins, terão a oportunidade de viver essa experiência única. Assim, parabenizo-os pela vitória nas eleições e desejo sucesso nessa jornada que já iniciou durante a campanha. Com certeza todos vocês tem capacidade e inteligência para exercer este cargo. Façam com responsabilidade e aproveitem”, disse.

O presidente do Legislativo, vereador Julio Colombo (PSB), ressaltou que esse projeto tem o intuito de formar verdadeiros líderes. “É possível observar a mudança que ocorre naqueles que participam do projeto”, comentou, parabenizando as escolas e os alunos pelo envolvimento.

A vereadora Geovana Benedet Zanette (PSDB) que este ano é responsável pelo projeto enfatizou que para ser um líder é preciso ser uma pessoa acessível, estudar muito e ser uma pessoa correta em suas atitudes. “É preciso ser uma pessoa humilde, participar na comunidade e tratar a todos com respeito. Esses são os valores que nós queremos que vocês carreguem”, pediu.

“É um projeto bonito que teve início em 2015 e que precisa ser continuado. Esse projeto desperta a verdadeira cidadania nas pessoas. Poder participar, isso acaba promovendo a verdadeira política, e o que podemos trazer dessas disputas sadias, é a pureza da política. Que esse exemplo continue sempre”, comentou o prefeito Clesio Salvaro. O projeto iniciou em 2015 por iniciativa da vereadora Camila Nascimento (PSD).

Também estiveram presentes os vereadores Ademir Honorato (PMDB), Camila Nascimento (PSD), Jair Alexandre (PSC), Juarez de Jesus (PSD), Miri Dagostim (PP), e Paulo Ferrarezi (MDB).

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.