Notícias de Criciúma e Região

Jair Anastácio (PT) é o novo presidente da Câmara em Araranguá

Sessão de posse foi realizada após a renúncia do Vereador Diego Pires (PDT)

A Câmara Municipal de Araranguá elegeu a nova mesa diretora do legislativo para o ano de 2022. Após a renúncia de Diego Pires (PDT), nessa sexta-feira, dia 7, o vereador Jair Anastácio assumiu a presidência. O ato de renúncia faz parte de uma acordo firmado entre um grupo de oito dos 15 vereadores para alternância do poder.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Durante o discurso de renúncia, o vereador Diego Pires (PDT), lembrou sua história e agradeceu o apoio dos demais vereadores e confirmou o apoiou à nova presidência. “Eu tenho certeza que o vereador Jair fará um belo trabalho na presidência durante o ano de 2022. Ele é um vereador honesto e de palavra e tenho muita confiança nele”, afirma Diego. Para o vereador Jair Anastácio (PT), o gesto de renúncia é a oficialização de uma palavra dada. “Foi feito esse compromisso de forma verbal e era uma opção do presidente Diego Pires cumprir ou não cumprir e fico muito feliz por ele estar dando seguimento ao que foi acordado na eleição do Legislativo Municipal. Isso precisa ser valorizado e enaltecido”, disse.

Em ato simbólico, o novo presidente da câmara recebeu a chave da cidade, entregue pelo ex-presidente, vereador Diego Pires.

 

O prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, discursou parabenizando a posse e ressaltou a importância do trabalho em conjunto. “Nós somos em 17. Prefeito, vice e mais 15 vereadores, todos temos a responsabilidade de falar a verdade e trabalhar juntos para o bem da nossa cidade. Se a cidade cresceu em saúde e educação foi porque executivo e legislativo trabalharam juntos”, afirmou.

A composição da mesa diretora para este ano tem também o vereador José Márcio Scarsanella (PP) ocupando a vice-presidência e Douglas Michels (PP) como secretário.

 

 

Você também pode gostar