Jaguaruna pode contar com um polo de ensino a distância da Udesc

Jaguaruna pode contar já no próximo ano com um polo de ensino a distância da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Para as tratativas, estiveram reunidos em audiência, a deputada estadual Ada De Luca, o prefeito Edenilson Montini, o reitor da Udesc Marcus Tomasi e a secretária de Educação do município, Grasiela Selau Schmitz.

“O polo avalizado pela Udesc é de extrema importância, pois ele democratiza o ensino superior público. Estamos na fase do credenciamento e homologação para, em seguida, pleitear vagas de cursos para o novo polo mediante os editais que serão lançados pelo Ministério da Educação” explicou o reitor da Udesc, Marcus Tomasi.

O prefeito de Jaguaruna destacou que o polo trará benefícios para toda população. “A intenção é de que a partir do próximo ano o polo esteja implantado e em funcionamento”, disse Edenilson.

Já a deputada Ada ressaltou que a educação a distância é um mercado em expansão. “O que vai abrir novas portas para explorar o potencial econômico da cidade que hoje tem seu foco na agricultura, pesca e turismo”, informou a deputada.

Além disso, Ada contou que vem conversando com o prefeito, o reitor e a secretária Grasiela há meses e que, agora com as tratativas e os encaminhamentos técnicos, vai ser possível tornar realidade a instalação.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.