Notícias de Criciúma e Região

Já é ano novo em alguns países; veja as celebrações

Nova Zelândia foi a primeira nação a comemorar a chegada de 2022

A população mundial se prepara nesta sexta-feira, 31 para a chegada de 2022. Após um ano marcado pelo avanço da vacinação contra a Covid-19, a variante Ômicron impõe cautela nas celebrações de Ano-Novo em diversos países.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Já o Brasil encara perspectivas de chuvas no último dia de 2021, com possibilidade de pancadas até mesmo durante a virada. Também devido a Ômicron e disseminação da Influenza no país, a maioria das capitais cancelou a realização das festas de Réveillon. A exceção é Boa Vista (RR) e o Rio de Janeiro (RJ), que irá realizar apenas a queima de fogos em Copacabana sem promover shows e eventos na areia e orla.

A Nova Zelândia foi a primeira nação a comemorar a chegada de 2022.  Em Auckland, o Ano-Novo foi recebido com um show de luzes batizado de “Auckland está chamando”, em referência ao fato de o país ser um dos primeiros a celebrar a virada. 

O país foi o primeiro a comemorar a chegada de 2022

Os australianos também já estão comemorando a chegada de 2022. Em Sydney, a maior cidade da Austrália, os famosos fogos de artifício do Ano-Novo foram disparados sobre a baía. 

Ao contrário do ano passado, quando a cerimônia foi esvaziada, o show em Sydney reuniu milhares de pessoas DAVID GRAY / AFP

Ao contrário do ano passado, quando a cerimônia foi esvaziada, o show em Sydney reuniu milhares de pessoas, diante do afrouxamento das medidas restritivas contra a disseminação da covid-19. 

Algumas lanternas traziam o ano de 2022 em destaque

Na Ásia, alguns países também celebram a virada de ano, como a China. Por volta das 22h do horário local, em Yantai, na província de Shandong, no leste chinês, algumas pessoas assistiram a uma exibição de lanternas que trazia o ano de 2022 em destaque. 

Uma projeção de luz é vista na cúpula do ArtScience Museum em Marina Bay Sands, em Singapura

As populações do Japão e de Singapura também já estão comemorando o novo ano. 

 

 

Você também pode gostar