Irmã Nayr Caberlon, da congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, morre aos 80 anos de idade

A Diocese de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento de Irmã Nayr Caberlon, da congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora. Irmã Nayr tinha 80 anos de idade e faleceu às 17 horas de ontem, 26, no Hospital Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre (RS), após uma cirurgia cardíaca.

Natural de Gramado (RS), foi criada em Rolante (RS) e viveu os últimos cinco anos de vida na comunidade das irmãs do Hospital São José, em Criciúma. Com 58 anos de vida religiosa consagrada, atuou também nas cidades gaúchas de Feliz, Santo Antônio da Patrulha e Três Forquilhas e trabalhou também em Roma.

Seu corpo está sendo velado da igreja matriz de Santo Antônio da Patrulha (RS), onde será celebrada a missa de corpo presente às 15 horas desta quinta-feira, 27, seguida de sepultamento no cemitério local.

A Diocese de Criciúma manifesta sua solidariedade à congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, bem como a todos os familiares e amigos de Irmã Nayr, e oferece a Deus suas orações e preces pela alma desta irmã. Receba no Céu a recompensa por todo bem que fez na terra!

“Ditosos os mortos, os que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, que eles descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham” (Ap 14,13).

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.