Irmã Líbera Mezzari deixa a direção geral do Hospital São José

Depois de uma trajetória de 12 anos, atuando na direção geral do Hospital São José, irmã Líbera Mezzari, deixa a administração geral da entidade para se dedicar a outras funções, na Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora na sede em Porto Alegre.

Uma missa de ação de graças foi realizada na capela do hospital na tarde de ontem, aberta a colaboradores, médicos, pacientes, estudantes e comunidade, para que participassem do momento de transição de cargo.

A partir de agora, Irmã Isolne Lofi dará continuidade ao trabalho e na missão de prestar assistência às pessoas na direção geral do São José. “Não vou conseguir substituir a Irmã Líbera, mas vou exercer esta função com muita determinação e garra. Sei dos desafios, mas sou uma pessoa persistente”, disse Irmã Isolene.

Estiveram presentes na ocasião a Madre Superiora da Congregação Irmã Ana Maria Elena Rivas e a vice- superiora irmã Olívia Boniatti.

Saiba mais

Irmã libera realizou inúmeras benfeitorias com a ajuda de todos os colaboradores da instituição, ações que deixam a entidade em um novo patamar de qualidade, humanização e tecnologia. Seguindo este contexto, a religiosa deixa um plano diretor até 2022, e muitas ações idealizadas por Irmã Líbera constam neste projeto.

Entre as conquistas realizadas sob a direção da religiosa destaque para a idealização do novo centro cirúrgico com oito novas salas, duplicando a capacidade de procedimentos, ampliação da UTI com 20 novos leitos, reformas em diversas clínicas na Instituição, aperfeiçoamento na qualificação de colaboradores, prêmio de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação – ONA; prêmio este que eleva o hospital em um patamar de qualidade entre as melhores instituições de saúde do Brasil.

“Há tempo para tudo, creio que chegou o meu tempo de deixar o hospital São José e seguir para outras funções. Entrego esta responsabilidade muito segura, na certeza de que fiz o meu melhor não só para o hospital, mas para toda comunidade. Mas como presidente da Sociedade das Irmãs Escolares, ainda vou estar algumas vezes na cidade, auxiliando no que for preciso; e vocês, sempre estarão em minhas orações”, finalizou Irmã Líbera.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.