Iparque apresenta propostas de Planos de Mobilidade Urbana para municípios da Amrec

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Os municípios da Região Carbonífera podem estar mais próximos da mobilidade urbana consciente e eficiente. Isso porque o Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo), parte do Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas (Ipat) do Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc apresentou, na última semana, propostas de planos de Mobilidade Urbana para nove dos 12 municípios da Amrec.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A associação convidou o Iparque para elaborar as propostas dos planos, desenvolvidas de maneira individual para cada município. “Cada um dos documentos foi construído com base na realidade de cada município, priorizando suas necessidades e respeitando seus limites”, explicou a arquiteta e urbanista do Cegeo, Renata Moretto Urbano.

Análise completa para melhoria da mobilidade

O Plano de Mobilidade Urbana é um documento que estuda a viabilização do tráfego e da mobilidade de veículos e pedestres em um município, englobando tudo o que envolve locomoção. “Analisamos do transporte de pessoas até cargas, estudando a qualidade das vias, o transporte público e privado, integração entre os meios de transporte, ciclistas e ciclovias, calçadas e acessibilidade, entre outros pontos que envolvem mobilidade”, elencou a profissional.

Todas as propostas foram desenvolvidas com a inclusão de valores finais específicos para cada município com base nas necessidades de cada um, servindo como direcionamento para que os gestores possam tomar conhecimento sobre o Plano de Mobilidade Urbana. “Caso algum município se interesse, aí sim o Cegeo parte para a elaboração do Plano completo, com todos os detalhes aprofundados”, pontuou Renata.

As propostas foram entregues para os responsáveis pelas pastas de mobilidade de cada município, além de representantes dos prefeitos, e seguem agora para análise. Outras duas empresas privadas também apresentaram propostas.

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#cegeo, #iparque, Amrec, home_destaque, Mobilidade Urbana, unesc