Invista num colorido especial e brilhe

É Carnaval! Blocos de rua, baladas, bailes de salão. Não importa o lugar e estilo da festa. O que nos interessa é a alegria, diversão e o colorido da mais tradicional manifestação cultural brasileira que pode ser estampado na fantasia, na roupa, e, principalmente, na maquiagem. O legal do Carnaval é que dá para investir no make, nos adereços e incorporar um personagem. Vamos lá, mãos à obra!

A maquiadora de Criciúma, Tata Pizoni, buscou inspiração na intensidade das emoções do Carnaval para compor uma produção com foco em cores fortes e quentes. Ela liberou o tutorial, prático de ser reproduzido, para as folias se aventurarem no automakeup. “Usei técnicas e produtos que as mulheres conseguem reproduzir facilmente, sem perder o glamour e com todo o brilho que a ocasião pede”, pontua a profissional.

Léo Markez, da Léo Markez & Taty Amandio Studio destaca makes variadas para a folia de momo. Elas podem ser feitas de acordo com a fantasia, delicadas e também artísticas com traços marcantes e pinturas faciais. E recomenda produtos de qualidade, pois possuem melhor fixação e tempo de duração. “Olhos marcados, brilhos, strass, delineadores coloridos e cílios postiços fazem uma total diferença”, destaca.

E para quem realmente quer chamar a atenção, o legal é abusar dos brilhos nos cílios gigantes e traços bem marcados.  “Mas o essencial é aproveitar a festa com alegria e muito estilo”, ressalta.

Dicas da Tata

*Limpar bem a pele e passar hidratante com fator de proteção antes de aplicar a base.

*Usar cola de cílios postiços para fixar o glitter no rosto.

*O glitter usado no rosto é o mesmo usado para decoração de unha.

*Apostar nas sombras quentes e vibrantes, como: laranja, berinjela, pêssego e coral, em combinações degrade.

*Arrematar os olhos com cílios do tipo 3D.

*Caprichar na aplicação de muito iluminador.

*Selar a maquiagem com bruma ou água glicerinada para aumentar a resistência.

*No caso de uso de protetor solar, dar preferência para um com toque seco para não prejudicar a durabilidade da produção.

*E depois que acabar a folia, não se esquecer de remover a maquiagem com demaquilante bifásico e retirar os resíduos com um bom sabonete específico para o rosto.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.