Notícias de Criciúma e Região

Investigação de suspeita de fraude e desvio de dinheiro público é causa de afastamento de prefeito de Sangão

Operação investiga a suspeita de delitos ligados às contratações de informática no município

O afastamento do prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira (PP), por 45 dias, que teve início na manhã desta terça-feira, dia 12, faz parte da 3ª fase da Operação “Vale do Silício”. A operação investiga a suspeita de delitos ligados às contratações de informática no município.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira, um em uma residência e outro na prefeitura do município. Nos locais, os policiais apreenderam dinheiro, celulares e outros dispositivos de informática, que vão passar por perícia e análise nos próximos dias.

Até esta fase da operação, já foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, realizadas duas prisões, dois afastamentos de servidores públicos e o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 1,1 milhão. As investigações apuram sobre possíveis fraudes em mais de 30 de licitações, peculatos – uso indevido do dinheiro público, formação de organização criminosa, entre outros.

Outra operação, a “Cartel do Silício”, que é decorrente das mesmas investigações e foi deflagrada em fevereiro deste ano, já tinha resultado no cumprimento de sete mandados de busca e medidas cautelares diversas da prisão.

Saiba mais:

Você também pode gostar