Internações em UTI – Covid diminuem em Criciúma
Secretário atribui queda gradual na ocupação de leitos por conta da vacinação
Conforme o Boletim Epidemiológico enviado pela Vigilância em Saúde de Criciúma, na manhã desta segunda-feira 23, o município vive um momento de desaceleração das internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. Conforme o boletim, apenas cinco pacientes de Criciúma estão internados em UTI/ Covid e quatro de outros municípios. Em clínica, cinco pacientes de outros municípios.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
O secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, atribui essa queda gradual na ocupação de leitos, por conta da vacinação que está sendo feita no município. “Com certeza esses números se devem a aplicação da vacina. Se pegarmos boletins de tempos atrás, somente no Hospital São José, já tivemos 35 pacientes SUS internados em UTI/Covid, fora os demais hospitais. Os números atuais em Criciúma estão positivos”, considera o secretário.
O município já iniciou a vacinação nesta segunda-feira, em pessoas acima de 18 anos, grupos prioritários e segunda dose. A vacinação acontece das 8 horas às 17 horas, nas unidades de saúde, e no Salão Paroquial de Santa Bárbara em horário estendido das 8 horas às 20 horas.
Com relação a pessoas de 17 aos 12 anos, segundo o secretário uma reunião amanhã, 24, irá definir as datas. “Começaremos inicialmente com as pessoas com comorbidades e na sequência os demais”, adianta Casagrande.
Números da Covid
Os números de Criciúma também apresentam
134.154 – Pessoas foram testadas
36.798 – Recuperadas
177 – Casos ativos de Covid-19
37.617 – Confirmados
641 – óbitos