Inscrições abertas para curso gratuito de formação em artes circenses em Criciúma
Atividade foi selecionada pelo Prêmio Elisabete Anderle
Pela primeira vez Criciúma vai sediar uma formação em arte circense, gratuita. O projeto de capacitação foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Artes Populares, de 2022. O curso será ministrado por instrutores da Circocan International School of Circus, de Florianópolis, que terão o apoio da Escola de Circo Solaris. As inscrições abrem nesta quarta-feira, dia 22, e seguem até o dia 1º de abril.
A iniciativa tem como objetivo principal oferecer um curso de formação básica para facilitadores de artes circenses para atuar em suas comunidades nas modalidades de: flexibilidade, acrobacias de solo, parada de mão, tecido, lira, trapézio, malabares, acrobacias em grupo e perna de pau. “Além disso, visamos capacitar os sujeitos participantes na teoria e prática nas subidas e em figuras básicas de cada um dos aparelhos aéreos, assim como a iniciação da técnica do malabarismo com bolinhas e claves”, comenta a proprietária da Solaris, Kalyne Machado.
Para participar das aulas, é necessário algum tipo de conhecimento na área. “O público alvo são pessoas que já atuam com arte circense, mas que ainda não possuem formação. Mas as inscrições estão abertas para aqueles que desejam trabalhar com este tipo de arte, como professores de educação física, instrutor de yoga, pilates, entre outros”, explica Kalyne.
As aulas serão realizadas na sede da Solaris, no bairro Santa Bárbara, nos dias 7, 8 e 9 de abril, das 8h30 às 20 horas. Os interessados em participar das oficinas devem acessar o edital para realizar a inscrição através do link ou no instagram da @solarisescoladecirco.