[VÍDEO] Inquérito concluído: assassino da creche em Saudades agiu por ódio “Queria matar o máximo”

Em depoimento, autor afirmou que agiu consciente e planejou o ataque sozinho

O delegado da Polícia Civil, Jerônimo Marçal Ferreira, trouxe detalhes sobre a investigação envolvendo o ataque em uma creche no Oeste Catarinense, onde um jovem, de 18 anos, armado com uma faca tirou a vida de cinco pessoas. O crime aconteceu no dia 4 de maio, por volta das 9h50min, em Saudades.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, o jovem planejava o ataque há meses e não contou com a participação de outras pessoas. No dia do crime ele foi trabalhar pela manhã, saiu para o intervalo, passou em sua casa e depois foi para a creche, por volta de 9h50min, e cometeu o ataque. O plano era tirar a vida do máximo de pessoas possíveis e depois se matar. Testemunhas relataram que ele tentava entrar em diversas salas.

Em depoimento, o autor confessou o crime, afirmou que agiu consciente e que planejou o ataque sozinho. O criminoso era uma pessoa muito quieta e, segundo o delegado, nas investigações em aparelhos eletrônicos do jovem, ele tinha acesso a diversos materiais e pessoas violentas. Com isso, começou a alimentar um ódio generalizado em sua cabeça a ponto que resolveu descarregar em alguém.

Segundo o delegado, o local foi escolhido pela fragilidade das vítimas. A arma branca, modelo Draga, utilizada para cometer o crime, foi adquirida pelo autor através da internet por R$ 400. Ela chegou em sua residência cinco dias antes do ocorrido.

O criminoso foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados e tentativa de homicídio triplamente qualificado. Primeiramente estava no hospital, devido aos ferimentos do dia do ataque, e após receber alta, foi conduzido ao presídio preventivamente, até o dia do julgamento.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.