Iniciativa privada vai comandar o Centro de Eventos José Ijair Conti

A concessão do Centro de Eventos José Ijair Conti será da iniciativa privada. Após licitação, a Duda Produções Ltda., única empresa interessada irá assumir o espaço. Ainda nesta semana, todo o trâmite burocrático será definido. Mas antes de determinar um cronograma, de eventos, o empresário Eduardo Manenti, da Duda Produções, comenta que se faz necessário realizar melhorias na estrutura do local que vai do estacionamento, rede elétrica e hidráulica.

“Precisamos deixar o Centro de Eventos apto para então iniciarmos uma programação. Inicialmente vamos fazer o levantamento das benfeitorias e traçar onde será necessário fazer investimentos, após isso seguimos para a próxima etapa que a busca de eventos. Isso deverá levar em torno de um ano. Claro, as feiras que ocorrem anualmente serão mantidas”, destaca Duda.

Movimentar a economia

“Precisamos fomentar feiras e eventos para movimentar a economia de nossa região. Não tenho dúvidas que temos um grande potencial”, aposta Duda que já atua no segmento em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Paraná. “Vamos investir em feiras internacionais, buscar parcerias, enfim será um grande desafio”, aposta.

Dinheiro para o município

A lei aprovada pelo Legislativo de Criciúma, em março do ano passado, confere ao futuro gestor 15 anos prorrogáveis por mais 15 para explorar o local. Segundo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o lance mínimo foi de R$15 mil de aluguel/ mês, mais R$15 de investimento na própria estrutura do local.  “No total, serão $30 mil/ mês revertidos para a prefeitura”, finaliza.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.