Notícias de Criciúma e Região

Iniciativa incrível: Omorou está voltando para a África

Uma bela iniciativa contada aqui pelo Portal Litoral Sul em novembro encerra com final feliz. Vocês lembram do Omorou Natchaba Akoh, 41 anos que buscava um valor em dinheiro para a compra das passagens de volta para sua terra natal, em Togo, na África? Então, com a ajuda de amigos ele conseguiu.

Omorou embargou para a África nesta segunda-feira, 7, às 18h30. E foi levado até ao aeroporto Humberto Bortoluzzi em Jaguaruna de onde inicia sua volta para casa, pela Aline Nandi Medeiros uma das idealizadoras da ação. “Nas últimas semanas hospedei ele em minha casa, pois teve que entregar o local aonde morava. E hoje fomos levá-lo. Eu estava ansiosa e graças a Deus deu tudo certo. Ele estava aqui sozinho, passando por dificuldades e ficamos satisfeitos em termos conseguido ajudar”, conta Aline.

A amiga Aline foi uma das idealizadoras da ação

Para quem não lembra da história, Omorou está no Brasil há mais de cinco anos, desempregado (ele foi demitido de onde trabalhava devido ao corte de gastos com a pandemia do coronavírus), morando sozinho e de aluguel, no bairro Santo Antônio, em Criciúma, ele estava aflito com saudade da família, mas sem condições financeiras para a compra da passagem.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Foi aí que entraram em cena os amigos Lucas Brasil Vieira, Joelma Viera e a Aline que conheceram o Omorou no trabalho. A Joelma fez uma vakinha na tentativa de conseguir o valor, mas não deu muito certo. A meta era de R$ 5 mil, só que apenas R$ 820,00 foram arrecadados. Mas isso não abateu os amigos que continuaram na luta para arrecadar fundos. “Conseguimos doações fora da vakinha virtual que supriram o valor para a compra das passagens. Eu só tenho a agradecer a todas as pessoas que ajudaram e abraçaram a causa”, diz Joelma muito feliz por ter dado certo.

E a despedida foi repleta de emoção. Ansioso por estar indo para casa, mas também comovido por deixar excelentes amigos, Omorou também disse estar muito feliz. “Com a ajuda de amigos vou para casa ver a minha família. Mas vou ficar com saudades dos amigos que vão ficar aqui. Agradeço muito a todos”, finalizou.

Vamos ajudar o Omorou a voltar para a África

Você também pode gostar