Inicia macrodrenagem no bairro Monte Castelo

A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana está realizando uma obra de macrodrenagem na rua Luís Colombo, no bairro Monte Castelo, próximo ao Parque do Imigrante, no distrito do Rio Maina. Havia no local uma obstrução do curso d’água que passava por dentro das propriedades. Por conseqüência das chuvas, os moradores sofriam com frequentes cheias na região.

A obra está orçada em R$ 32 mil. Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, será feito um desvio do curso d’água pelo sistema viário. “É uma obra importante para quem vive naquela comunidade. Esse serviço de drenagem é necessário para que os moradores não sofram mais com as cheias”, explicou.

Pavimentação no bairro Laranjinha

Em parceria com a construtora Construfase, a Administração Municipal já iniciou também a obra de pavimentação asfáltica do último trecho da rua Caetano Ronchi, no bairro Laranjinha.

A pavimentação tem 220 metros de extensão e custará aproximadamente R$ 220 mil. A Administração Municipal ficou responsável pela parte da camada asfáltica e pela mão de obra, cerca de 50% do investimento total.

A parte da rua que receberá o asfalto é íngreme, e ocasionava transtornos para os moradores quando chovia, já que os veículos tinham dificuldade para subir. A obra teve início há duas semanas, ficou paralisada por conta das chuvas que atingiram a região, mas já foi retomada.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.