Indústria puxa o saldo de trabalhos e 3,7 mil empresas são abertas

Cantora Isabelle Silvano com look Liz Liz, deixando a coluna ainda mais linda neste início de semana. Crédito: Divulgação

Cirurgiãs dentistas Aline Comin e Manuela Cancelier que recentemente inauguraram a belíssima franquia Face Unic, no térreo do edifício Vieira Bastos, em Criciúma, estão deixando os sorrisos ainda mais lindos com alinhadores invisíveis. Sorriso alinhado, rápido e sem sofrimento? Sim, é possíve! Crédito: Divulgação

Com a presença apenas de familiares próximos, Jessé Collodel e Renata Rocha disseram sim diante de Deus numa emocionante celebração conduzida  pelo padre Mateus Réus dos Reis, sábado, na Paróquia São Donato, em Içara. Igreja vazia e sem os amigos, símbolo de tristeza? Não! Mostraram o que realmente importa: o amor e a fé. Crédito: Divulgação

Indústria puxa o saldo de trabalhos e 3,7 mil empresas são abertas 

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados confirmam a retomada no mercado de trabalho formal na Região Carbonífera, que acumula saldo positivo de 3.287 empregos entre janeiro e outubro. A geração de novos postos de trabalho com carteira assinada foi puxada principalmente pela indústria. Criciúma registrou 3.760 novas empresas no mesmo período. A quantidade garantiu a oitava colocação do município no ranking de Santa Catarina.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Holofote

NDTV Record Criciúma lança, amanhã, sua programação local com duas horas diárias de informações voltadas à cidade e ao Sul catarinense. Sucesso João Paulo Messer, titular do Balanço Geral, a jornalista Giselle Tiscoski no Ver Mais, bem como, para minha queridona Karol Carvalho, Renan Meinen, Eliane Gonçalves e Juno César.

Falando em TV quero parabenizar a Denise Medeiros, Editora-Chefe e apresentadora da NSC TV Criciúma e toda sua equipe, entre eles, Edu Prestes, Rachel Schneider, Lariane Cagnini, cinegrafistas, editor de áudio, diretor de vídeo, enfim, todos, pela excelente cobertura, local, estadual e nacional do assalto ao Banco do Brasil. O maior roubo a banco da história de Santa Catarina, que hoje completa uma semana, teve repercussão no país e a missão dos profissionais de imprensa de levar informação de qualidade e credibilidade à população, neste caso foi cumprido com maestria.

Como profissional de comunicação há mais de 20 anos, quero mais uma vez cumprimentar todos os colegas pelo trabalho. A população não tem dimensão da qualidade do jornalismo em Criciúma. Posso garantir, o nível equivale aos melhores, de qualquer grande centro. Só sabe a importância da imprensa livre, quem não tem, como a população da Coréia do Norte.

A Administração Municipal já fez o pagamento referente a segunda parcela do 13° salário aos servidores de Criciúma. Os mais de R$ 5 milhões destinados, são incentivos no orçamento dos servidores e também no crescimento da economia local. A primeira parte foi depositada em julho.

Começa amanhã a vacinação contra a Covid-19 na Inglaterra. Na Rússia já teve início. No Brasil, o Governo Federal ainda não divulgou seu planejamento, quando a imunização chegar aqui. Atualmente não temos nenhum leito disponível pelo SUS em UTIs do Sul.

Reflexão: “O jornalismo nunca pode ficar em silêncio. Esta é a sua maior virtude e o seu maior defeito. É preciso falar, e falar imediatamente, enquanto os ecos da maravilha, as alegações de triunfo e os sinais de horror ainda estão no ar “ (Anatole Henry Grunwlad)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.