Notícias de Criciúma e Região

Indicativo de greve: professores do estado realizam assembleia em Florianópolis

Professores da rede estadual de Santa Catarina, se reúnem amanhã, 18, às 13h30, em Florianópolis, para assembleia junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte). Em pauta, a Campanha Salarial, a Reforma da Previdência entre outros encaminhamentos.

Antes, porém as 9 horas, os profissionais participam de um ato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e a tarde, 16 horas, todos os servidores estarão reunidos em frente a Alesc, em uma manifestação contra o projeto da Reforma da Previdência.

“Somente de Criciúma quatro ônibus lotados de professores seguem até a capital do estado”, garante o coordenador regional do Sinte de Criciúma, Ênio Leonardo Rocha Cândido.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Na última semana, na Assembleia Regional que aconteceu em Criciúma, também foi tratado sobre a Reforma da Previdência, o descumprimento da lei do reajuste do piso salarial nacional por parte do governo do estado, como também sobre a situação das escolas na regional.

Ainda segundo ele, já na assembleia regional foi aprovado o indicativo de greve com mobilizações até o mês março, como prazo de negociação junto ao Governo do Estado, com nova assembleia estadual marcada para o dia 18 de março.

“Lutamos para que o governo do estado implante o piso salarial nacional na carreira do magistério catarinense, pois ele ainda não está fazendo isto. Além disso vamos tratar sobre a nossa contrariedade a mudança das regras da previdência aos trabalhadores do serviço público”, diz Cândido.

Você também pode gostar