Notícias de Criciúma e Região

Incidente com Márcio Búrigo terá consequências políticas

Na ocorrência da Polícia Militar, neste domingo (16), a abordagem que resultou na detenção do ex-prefeito Márcio Búrigo, de Criciúma, foi tratada como uma perseguição (foto), após ele se evadir de uma viatura, na SC 100, próximo à Barra do Camacho em direção a Jaguaruna, operação que contou com o uso do helicóptero Águia 04, em função de uma ultrapassagem forçada, de acordo com os policiais.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O episódio que resultou em um termo circunstanciado e liberação na sequência não acaba com a dor de cabeça política que a interceptação deve trazer a Búrigo, coordenador regional do PL na região carbonífera.

Os policiais disseram que Búrigo apresentava sinais de embriaguez, uma péssima propaganda em um ano eleitoral, onde o ex-prefeito é pré-candidato a deputado estadual.

Os fatos terão que ser confrontados e Búrigo tem o direito de apresentar a versão dele sobre o que acabou em perseguição, bem mais elaborada que a nota que não explicou nada e limitou-se a dizer que o ex-prefeito está bem e ficou alterado sobre a multa que recebeu.

Mas as cobranças e o aproveitamento de adversários ou as reações dentro do partido, que é o do senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo, e do presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição, prometem incomodar a coordenação e o projeto à Assembleia.

Você também pode gostar