Incentivando talentos e pensando no futuro

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Desenvolver a coordenação motora, flexibilidade, criatividade e o equilíbrio. Crianças, jovens e adultos são os protagonistas da história da Ginástica Artística. A Satc proporciona isso as crianças do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental, nas terças e quartas-feiras, para o público interno e externo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Aqui nós descobrimos talentos e incentivamos todas a seguirem carreira, já que é o sonho de muitas. Além disso, as crianças que participam se desenvolvem social e fisicamente, perdem a vergonha por conta das apresentações. Os pais nos contam que o comportamento em casa mudou para melhor”, destaca a professora Maria de Fátima Denoni.

Trabalhando há dez anos com a dança, Fátima sabe que a meta é fazer com que as crianças adquiram conhecimento. “Me sinto realizada, principalmente quando a criança chega aqui nula, sem saber fazer nada e depois ela se transforma e nos enche de orgulho”.

As atletas que se destacam nas aulas e que pretendem seguir carreira são encaminhadas para a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, para poder dar sequência no sonho e um treino mais aprofundado.

Julia Godinho tem sete anos e procurou a Ginástica Artística por pensar em sua saúde. “Eu não fazia nenhuma atividade, então vim fazer a ginástica para não ficar com dor no futuro. Gosto de vir porque amo fazer tudo e estar com minhas amigas”, comentou a aluna do Colégio Satc.

A amiga Maria Clara de Azevedo Fuque, 8 anos, é uma das atletas do público externo que a Satc recebe. “A minha irmã participava também, e eu via vídeos, tentava fazer em casa, mas acabava me machucando, por isso venho aqui, e eu amo”. Para ingressar nas aulas de Ginástica Artística é preciso fazer o cadastro junto ao setor de Extensão e Pós-Graduação. As informações podem ser obtidas através dos telefones (48) 3431-7509, 3431-7563 ou 3431-7654.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#rítmica, ginástica, satc

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo