Inaugurações marcam o aniversário da cidade

O aniversário de 92 anos de emancipação político-administrativa de Criciúma, celebrado neste sábado, 4 foi marcado por atos administrativos organizados pela Administração Municipal. A chuva não atrapalhou a série de inaugurações coordenadas pelo prefeito Clésio Salvaro e vice-prefeito Ricardo Fabris. A festividade iniciou com a entrega da usina de asfalto, situada no bairro Sangão.

Durante a manhã, os moradores se concentraram na Praça Nereu Ramos para prestigiar o “Criciúma in Concert – Camerata Florianópolis e Dazaranha”. A tarde foi inaugurada a reforma e ampliação da Policlínica do Rio Maina e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Francesa, num investimento de mais de R$ 550 mil. Além disso, duas coberturas de quadras poliesportivas nas Escolas Municipais Adolfo Back e Professora Lili Coelho foram entregues.

Na escola Adolfo Back, o prefeito Clésio Salvaro aproveitou a solenidade para assinar o projeto de lei nº 7.052, que dispõe sobre a concessão de direto real de uso de uma área de terra na rua Professora Rosa de Souza Albino, localizada no bairro Progresso, para a empresa Teixeira Têxtil Indústria e Comércio de Tecidos e Sacarias Ltda.

Os atos administrativos encerraram no Parque das Nações Cincinato Naspolini, quando foram repassados 44 veículos novos para 14 departamentos do Poder Executivo, além da entrega de 50 escrituras para moradores dos bairros Ana Maria, Argentina, Cristo Redentor, Eliza Um, Mina União, Moradas do Sol, Natureza II, Loteamento Peixe Frito, Progresso, Renascer, São Defende, São Sebastião, Vila Francesa, Wosocris e Vila Rica.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.