Inauguração do Cigerd de Florianópolis é acompanhada por videoconferência

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

A cerimônia de inauguração do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Florianópolis foi transmitida por meio de videoconferência, no Cigerd de Criciúma. A solenidade, que teve a participação do governador Eduardo Pinho Moreira, foi transmitida da capital simultaneamente para todas as 20 centrais espalhadas pelo estado, na tarde dessa sexta-feira, e acompanhada pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris, pelo coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, e pelos coordenadores municipais.

O local, que já é referencia internacional, faz parte do novo sistema de proteção e defesa civil que está implantado em Santa Catarina. A estrutura vai contar com o Centro de Monitoramento e Alerta, Meteorologia, Sistema de Hidrometeorologia, Geologia, Mapeamento de Áreas de Risco, Planos de Contingência, Planos de Ações Emergenciais, Gestão de Crise e Respostas a Desastres. A intenção da Defesa Civil é integrar os setores governamentais para o gerenciamento de crise.

O Cigerd é auto suficiente e foi preparado para ficar operacional e manter a comunicação com as regionais da Defesa Civil, mesmo com as mais diferentes situações. No projeto foram utilizadas as maiores referências em gestão de crises e desastres do mundo. Os exemplos foram adaptados às características e necessidades de Santa Catarina. Com a entrega do Cigerd de Florianópolis o Estado está mais preparado para enfrentar situações adversas em qualquer área. No total foram investidos para a concretização do Cigerd, R$ 44 milhões, provenientes do Pacto por Santa Catarina e do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil, que é destinado apenas para essa área.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Cigerd, #Rosinei da Silveira, Defesa civil, Eduardo Pinho Moreira

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo