Imprensa catarinense de luto: morre Milioli Netto

A crônica esportiva de Santa Catarina perdeu o comentarista esportivo Francisco Milioli Netto, 77 anos. Milioli faleceu nesta sexta-feira, 6, por volta das 12h30. O velório será no Crematório Millenium de Içara, a partir das 20 horas.

Em 2017, depois de um procedimento cardíaco o quadro se agravou e os médicos descobriram que Milioli estava com Esclerose Lateral Amiotrófica. Com passagens de sucesso pela imprensa catarinense e pelo futebol do Estado, quando foi diretor do Avaí e do Criciúma Esporte Clube.

Logo que souberam da notícia profissionais da imprensa lamentaram sua morte. “Ele sempre foi fantástico. Eu adorava os comentaristas da RCE e assistia em casa. Em 1999 fui para a Rádio Eldorado e encontrei com ele. Ficamos amigos, brigamos várias vezes por pontos de vista. Mas era restrito ao debate. Aprendi muito com ele. O Mili estava sempre disposto a ajudar, a ensinar e sempre aprendeu sempre se reciclou. O velho mais jovem que conheci na vida”, falou sobre o amigo, o jornalista Anderson de Jesus, que atuou com Milioli, por seis meses na Rádio Eldorado, três anos na Transamérica e quatro na Rádio Difusora de Içara.

“Ele foi meu maior incentivador nesse projeto da TV Litoral Sul. Sabemos o quanto batalhou para viver. Em sua homenagem vamos batizar o estúdio com seu nome”, disse o diretor da TV Litoral Sul e Portal Litoral Sul, Sandro de Mattia.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.