Imóvel que virou reduto de usuários de droga é demolido em Criciúma
Na última quarta-feira, foi registrado um homicídio no local. Uma jovem de 29 anos foi asfixiada e teve seu corpo incinerado
A Prefeitura de Criciúma juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil realizou a demolição de um prédio abandonado onde funcionava a antiga sede da Empresa Criciumense de Coque Ltda, há muitos anos desativada.
Localizado no bairro Santo Antônio, o imóvel era utilizado como local de uso de drogas, esconderijo de furto, além de “residência” para moradores de rua, nos últimos três anos foram registrados dois homicídios. O mais recente na última quarta-feira, 31 quando uma jovem de 29 anos foi asfixiada por esganadura e na sequência teve seu corpo incinerado.
“Em tempo recorde, menos de 24 horas, a Prefeitura atendeu o pedido da Polícia Civil e em caráter de emergência realizou a demolição do prédio, em razão dos riscos às pessoas que frequentavam o local”, destacou o delegado de polícia, André Milanese.
Em vídeo postado em sua rede social, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro informou que as despesas serão enviadas para o proprietário do terreno. “Se você souber de algum lugar abandonado que serve para o pessoal da droga e roubo, entre em contato com a Prefeitura de Criciúma”, disse o prefeito.
Vídeo: