Notícias de Criciúma e Região

Imagine passar três meses na cidade de Grottole, na Itália, com tudo pago

Empresa vai pagar estadia na Itália para quatro pessoas por três meses. O convite para a estadia é da Airbnb – a Uber. Para tentar a sorte de ser um dos quatro escolhidos para a experiência, basta preencher um formulário no site italiansabbatical.com, até 17 de fevereiro.

É preciso ser maior de idade e ter disponibilidade para ficar de junho a agosto de 2019 em Grottole. Os participantes devem aceitar participar das experiências do Airbnb, como aulas educacionais e eventos realizados pela cidade e, é claro, gerar muita publicidade para Grottole, incentivando o turismo no futuro.

O Airbnb fez uma parceria com a cidade de Grottole, através de associação sem fins lucrativos Wonder Grottole, para ajudar a revitalizar a cidade.

“Encontraremos todos os meios possíveis para apoiar o turismo sustentável e dar visibilidade a essas áreas rurais”, diz Federica Calcaterra, gerente de relações públicas da Airbnb na Itália.

Motivo

A empresa aproveitou uma situação já conhecida no país para promover esse “mimo”. Não é novidade que muitas cidadezinhas da Itália estão praticamente abandonadas, já que a população jovem procura outros lugares para morar. Essas vilas estão com muitas casas vazias e as próprias administrações locais têm promovido programas de incentivo para receber novos moradores. Grottole conta hoje com apenas 300 habitantes, e mais de 600 casas vagas. O acordo do Airbnb, Grottole prevê o financiamento da moradia sabática no local para quatro pessoas, além do custeio das despesas cobertas até US$ 1 mil por mês.

Contrapartida

O Airbnb fornecerá fundos para a cidade comprar três edifícios para convertê-los em um novo centro comunitário, de propriedade da cidade. Essa não é a primeira vez que a empresa aposta nesse tipo de ação. Em 2016, o Airbnb fez uma parceria semelhante com outra cidade italiana, Civita. A plataforma também investiu na revitalização de outras pequenas cidades ao redor do mundo nos últimos anos. Sua maior iniciativa até hoje foi a construção da Yoshino Cedar House, um centro comunitário e residencial do Distrito Yoshino, no Japão, que estimulou com sucesso a economia local, convidando turistas a ficar e pagar para experimentar “experiências” do Airbnb, como fazer soba com moradores locais. É assim que o investimento da empresa volta em forma de lucro.

 

 

Você também pode gostar