Notícias de Criciúma e Região

Igreja comemora 25 anos com atividades para a população

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais acomete as brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 novos casos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os dados são do INCA, o Instituto Nacional do Câncer, e levantam o alerta para a importância da prevenção e para o diagnóstico precoce, que são a melhor forma de combater a doença. Por isso, nesse mês de outubro, a prevenção ganha destaque e a saúde da mulher tem uma atenção a mais.

Um dia para a conscientização

Pensando nisso, a Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Pinheirinho, em Criciúma, prepara um dia especial de conscientização. O evento acontece no dia 1º de novembro, mas é em alusão ao Outubro Rosa e tem a saúde feminina como foco.

Na sexta-feira, dia 1º, as portas da igreja serão abertas para receber a comunidade em um dia bem diferente. No local haverá atendimento de vários profissionais como fisioterapeuta, nutricionista, personal trainer e oftalmologista. A partir das 17 horas a população poderá receber dicas e orientação especializada.

Congregação comemora aniversário

A programação faz parte de um final de semana diferenciado, em comemoração aos 25 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular na comunidade. No sábado, dia 2, a partir das 14 horas, a igreja abre as portas para as crianças da comunidade. Haverá cama elástica, piscina de bolinhas e outras brincadeiras, além de um lanche. “Todas as crianças da comunidade podem participar e não só as que frequentam a igreja. Será um momento de comunhão e muita diversão”, reforça Sandro Barro, pastor da congregação.

No domingo, dia 3, a programação encerra com um culto de gratidão a Deus, também celebrando o aniversário da igreja. A Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Pinheirinho fica localizada na rua Imigrante Zanette, nº 366.

Você também pode gostar