Idosos formam fila para receber vacina no Centro de Criciúma
A Polícia Militar esteve no local orientando para que respeitassem o distanciamento social
Na manhã desta quarta-feira, dia 24, dezenas de pessoas compareceram na Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Rua João Pessoa, no Centro de Criciúma. A aglomeração foi provocada devido a desinformação de muitos idosos que compareceram no local para receber a vacina sem realizar o agendamento. A Polícia Militar esteve no local orientando para que respeitassem o distanciamento social de 1,5 metros.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Criciúma recebeu mais 4.130 doses da vacina contra covid-19 e idosos acima de 71 anos estão sendo vacinados.
“A vacinação está sendo agendada, portanto, como temos uma quantidade grande de pessoas, eles acabam vindo por conta própria também. Tentamos atender todos, para que eles não precisem voltar. Esse é o motiva da movimentação”, explica a enfermeira do Posto Central, Katiane Figueiredo.
O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a informação de que estão sendo vacinados somente idosos cadastrados no portal Minha Vacina e que foram chamados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com data e hora agendadas para imunização. “Pedimos para que todos realizem o cadastro no portal Minha Vacina e aguardem o contato do setor responsável. Conforme vai chegando as doses, eles ligam e agendam o horário, pela faixa etária, para receber a vacina”, reforça.
Mensagem Fake News
É falsa a informação que circula nas redes sociais, de que idosos estariam sendo convocados para vacinação na UBS Central. A secretaria informa ainda, que a vacinação em Criciúma também segue sendo feita por agendamento no 156, para profissionais de saúde.
O trabalho das equipes de vacinação terá continuidade neste sábado, dia 20. São 4.170 doses que estão sendo aplicadas deste o início desta sexta-feira, dia 19.