Idosos de 66 anos serão vacinados neste sábado em Cocal do Sul

O município irá realizar mais um drive-thru das 8 horas às 13 horas

Dando continuidade ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 em Cocal do Sul, neste sábado irá ocorrer mais um drive-thru de vacinação nos idosos de 66 anos de idade. A ação vai acontecer no mesmo local, na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar, na região central. O horário será das 8 horas às 13 horas. Vale ressaltar que é obrigatório levar a carteira de vacinação e um documento com foto.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As pessoas estão sendo vacinadas com a imunizante Coronavac e no momento da vacina já são informadas sobre a data da segunda dose, que constará no cartão de vacinação. Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Viel, o município está seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e está tendo resultados positivos pela procura das faixas etárias no momento da vacinação.

Ao todo, o município recebeu 230 doses para a faixa etária de 66 anos. A iniciativa tem como objetivo otimizar o tempo dos profissionais de saúde, além de facilitar a imunização dos idosos, evitando que entrem em contato com outras pessoas.

Até o momento, foram vacinadas 1.770 pessoas em Cocal do Sul, entre elas idosos com idade a partir de 67 anos e também profissionais da saúde. A Secretaria de Saúde informa que a campanha de vacinação no município segue o Plano Nacional de Vacinação, com as fases e faixas etárias.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.