Notícias de Criciúma e Região

Identificada dupla responsável por roubar camionete e atirar contra motorista em Criciúma

Investigação foi realizada pela Divisão de Repressão a Roubos coordenada pelo delegado Yuri Miqueluzzi

Foi identificada a dupla que promoveu roubo armado de um veículo SUV e efetuou disparo de arma de fogo contra a vítima, no bairro Comerciário em Criciúma. A investigação foi realizada pela Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Yuri Miqueluzzi.

Um dos autores é um adolescente de 17 anos que estava com mandado de internação por ato infracional anterior. Ele foi localizado e apreendido pela Polícia Militar na última quinta-feira, 18, sendo apresentado na unidade da Polícia Civil. O segundo envolvido tem 20 anos sendo requerida sua prisão preventiva. “Houve parecer favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário. Apesar das buscas, ainda não foi localizado e segue foragido”, informa a autoridade policial.

Entenda o caso

O crime aconteceu na noite do sábado, 13 de agosto. Conforme a ocorrência, a vítima encostou o carro para descida de um passageiro, a seguir, dois homens realizaram a abordagem com arma em punho, embarcaram no automóvel e obrigaram a vítima a dirigir. Alguns metros adiante, os autores determinaram que fosse para o banco de trás.

“Naquele momento, um dos criminosos efetuou um disparo que acertou o vidro do motorista e lesionou a boca da vítima, que conseguiu se desvencilhar dos autores. Eles empreenderam fuga com o carro. O automóvel foi recuperado no dia seguinte, abandonado no bairro Fábio Silva. A vítima recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Os investigadores da Polícia Civil atuaram no caso logo após o registro da ocorrência, iniciando diligências para identificação dos autores. “A Polícia Científica e a Polícia Militar também participaram dentro das suas atribuições. O inquérito da Polícia Civil trouxe informações robustas da identidade dos criminosos e suas participações no delito”, finalizou o delegado.

Você também pode gostar