Ideias inovadoras de acadêmicos são premiadas pela Librelato

Dos problemas cotidianos à busca por soluções reais. Foi a partir deste desafio que acadêmicos de Engenharia Mecânica e Design da Faculdade Satc apresentaram propostas inovadoras para a linha graneleira da Librelato Implementos Rodoviários. O prêmio de R$ 10 mil foi dividido entre as melhores ideias e serão apresentadas na Fenatran, o Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, em São Paulo.

Três equipes foram premiadas na noite de quinta-feira, 23, na Satc. As ideias vencedoras apostaram na inovação de produtividade, ergonomia, segurança e conforto.  Conforme a estudante de Design Michelle Passarela, a equipe focou em problemas reais da empresa. “O sistema de abertura de portas foi um dos quesitos que nós trabalhamos em grupo”, comentou. Os estudantes desenvolveram projeto relacionado a Eixos Conceituais.

Para o diretor de operações da Librelato, Marco Camargo, a atividade foi extremamente positiva. “Alcançamos resultados muito bons e com equipes entrosadas na busca de soluções. Os grupos foram muito felizes em temas como conectividade e eficiência energética”, destacou o diretor durante o evento de premiação.

O desafio da Librelato foi feito aos alunos no final do ano passado. Os grupos foram orientados por professores da Faculdade Satc. Um corpo de 14 jurados técnicos avaliou todo o processo e os projetos finais. “A gente tem trazido a vida real para a sala de aula e tem dado muito certo em um mundo em constante transformação”, frisou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Equipes vencedoras:

1º Lugar: Amanda C. Gomes, Eduardo Simões, João Jacy F. Da Silva, Michelle Passarela. Professores orientadores: Adelor Felipe Da costa e Rodrigo V. Casteller.

2º Lugar: André Felipe Belloli Freitas, Giovanna Cittadin, Stefano Zancan, Gabriel Bussolo, Sivandro Debiasi, Filipe Fraga. Professores orientadores: Richard Castro e Davi Denardi.

3º Lugar: Amanda Cardoso, Ana Julia Freitas, Daniel Farias, Gustavo Fernandes, Kevin Bauer, Leticia Rodrigues, Marcio Afonso De Souza. Professores orientadores: Anderson Daleffe e Pâmela Milak.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.