Idealizadores do Santa Vita Saúde Center fazem a doação de 610 mudas de árvores

Responsáveis pelo novo empreendimento de saúde de Criciúma, o Santa Vita Saúde Center, irão doar para a Fundaçao do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), 610 mudas de árvores para serem plantadas em diversos lugares da cidade e 250 mudas e palmito.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Sabemos que algumas árvores irão compor o Parque Municipal e o Parque dos Imigrantes. Nosso papel é continuar auxiliando no processo de saúde e bem-estar da população”, comenta o diretor da Compacta Incorporadora, Edilando de Moraes.  “A diretoria do Santa Vita Saúde Center está programando um grande dia para auxiliar na plantação destas mudas; e toda população poderá participar do momento. A data será divulgada em breve”, completa.

Para o novo empreendimento que tem previsão de término para os próximos cinco anos, uma praça elevada no décimo pavimento foi idealizada; local este, onde também muita vegetação e árvores, farão parte do contexto, trazendo assim, um ambiente diferente, com elementos naturais para dar uma forma especial ao local.

Estudos mostram, que ás árvores levantam uma quantidade de água para fora do solo e assim descarregam para o ar; este processo certamente contribui para manutenção da saúde.

Idealização do projeto

Desde o início  do projeto, cada detalhe foi devidamente estudado para que as regras de construção, bem como estruturação do local fossem respeitadas. “Pensamos em todos e nos mínimos detalhes para que este projeto pudesse ser executado e assim, conseguíssemos executar algo que trouxesse benefícios para população que utiliza os serviços desta região. Cada processo de construção, cada fase da obra desde a colocação dos tapumes, a melhoria das calçadas ao entorno; até claro, o projeto propriamente possui equipes especializadas e focadas para fazer com que tudo aconteça de forma correta”, pontua Moraes.

A praça elevada irá ao encontro d população que circula pelo Hospital São José e vice-versa. As pessoas que circulam no hospital, ou que estarão no Santa Vita em algum momento do dia irão precisa de um local arborizado e natural para descansar; o décimo andar do prédio irá oferecer isso.

Segundo os profissionais envolvidos no projeto, o objetivo é que em até dois anos e meio, o prédio esteja pronto até o décimo andar; e para os próximos 30 meses seguintes, o planejamento, é que a obra esteja concluída. O Santa Vita Saúde Center terá uma altura de 115 metros.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.