Notícias de Criciúma e Região

Içarenses vão à Abu Dhabi para acompanhar o Palmeiras no Mundial

Bruno Gastaldon e Samuel Baldissera foram pés-quentes já na estreia do Palestra na competição

Os içarenses Bruno Gastaldon e Samuel Baldissera foram torcer de perto para o Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa. A competição está sendo disputada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Influenciado pelo tio fanático pelo Verdão, Gastaldon explica que torce para o clube paulista desde os cinco anos de idade. “Minha paixão nasceu quando eu assisti a final do Campeonato Paulista de 1993. Era um Palmeiras e Corinthians. Assisti esse jogo com o meu tio Gabriel e a partir disso virei palmeirense de coração”.

A decisão de arrumar as malas e ir para Abu Dhabi veio por meio de uma promessa feita na final da Libertadores: caso o Palmeiras vencesse, Bruno prometeu que iria para o Mundial. O Alviverde derrotou o Flamengo por 2 a 1 e o planejamento para a viagem começou logo em seguida.

A dupla içarense viajou e foi pé-quente já no jogo de estreia. Bruno e Samuel estiveram no Estádio Al Nahyan nesta terça-feira, dia 8, na primeira partida do Palmeiras na competição. O Palestra derrotou o Al Ahly por 2 a 0, gols de Raphael Veiga e Dudu, e garantiu a vaga na final do Mundial de Clubes. “Estava bastante nervoso na hora que iniciou o jogo. Não tivemos uma boa participação no ano passado, porém a confiança estava alta já que esse ano o time estava muito mais preparado e teve mais tempo para descansar e treinar. O estádio hoje podemos colocar na proporção de 2,5 pra 1 de palmeirenses sobre os egípcios. A torcida deu show, apoiou cantando o jogo todo”, destacou Bruno Gastaldon.

Agora os palmeirenses irão esperar para ver quem será o adversário na grande final. A outra semifinal será entre Al-Hilal e Chelsea nesta quarta-feira, dia 9, às 13h30 (Brasília). Quem vencer, irá enfrentar o Verdão. O içarense salienta o motivo desse título ser tão importante para os torcedores. “Primeiro que é um título que nos falta (embora a Fifa considere como mundial o titulo do Palmeiras de 1951). Segundo que esse título vai acabar com as piadinhas dos torcedores rivais, o famoso ‘Palmeiras não tem Mundial’. E por último é que simplesmente é um titulo mundial, o mais importante que um clube pode conquistar, então vamos com tudo no sábado em busca dessa conquista!!! Avanti Palestra!!”.

A final será realizada no sábado, dia 12, às 13h30 (Brasília). O jogo será disputado no Estádio Mohamed Bin Zayed.

Veja abaixo alguns registros feitos por Bruno durante a semifinal:

Você também pode gostar