Içarenses retornam do mundial escolar de xadrez

As enxadristas de Içara, Ana Julia Goulart Librelato e Isadora da Rocha Nicoladeli, atletas da equipe de rendimento ACX/FMCE-Içara, retornam nesta quinta-feira, 10, do Marrocos, onde representarem o Brasil na Gymnasiade 2018. O evento, realizado entre os dias 02 e 09 de maio, é a principal competição mundial de âmbito escolar e teve a participação de mais de mil atletas, representantes de 140 países.

A Seleção Brasileira Feminina de Xadrez foi composta por três atletas, com destaque às içarenses, que conquistaram as vagas com os 1º e 2º lugares obtidos na Seletiva Nacional realizada no início de abril e que iniciaram seu aprendizado e formação na modalidade através do projeto Xadrez que Educa, desenvolvido em parceria entre a ACX-Içara e FMCE-Içara. No cenário mundial, ainda, se colocaram na 10ª e 11ª colocações, tendo o título sido obtido pela ucraniana Mestre Internacional Feminina Olena Martynkova.

“Estamos muito orgulhosos de que das três representantes do Brasil, duas tenham sido de Içara, atletas formadas em um projeto social que busca a propagação dos benefícios do xadrez e do esporte como um todo, levando-as a experiências enriquecedoras como essa.” destaca o técnico do xadrez de Içara, Claudionor Pirola.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.