Içarenses garantem medalha de bronze no Pan-Americano de Lima

Uma tarde inesquecível para o esporte de Içara. Izabel Cardoso, e as irmãs Sabrina e Carolaini Pereira garantiram um resultado histórico para região sul catarinense. De Lima, no Peru, o bronze foi comemorado com o público presente, entre familiares e participantes do projeto de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, que conferiram a apresentação em um telão montado no Paço Municipal Ângelo Lodetti. A conquista foi no fim da tarde desta sexta-feira, 9, no Pan-Americano.

Esforço e determinação

De acordo com o técnico Everaldo Pereira, o resultado representa o esforço e a determinação das meninas. “Esperávamos chegar a conquista do ouro, não conseguimos, mas a medalha de bronze veio e isso reforça e brinda todo o comprometimento delas”, comentou.

A primeira apresentação aconteceu contra a equipe do México, em que as brasileiras acabaram não classificadas para disputar a medalha máxima. Na disputa pela medalha de bronze, elas enfrentaram as Colombianas e o resultado confirmou o terceiro lugar na categoria kata.

Muita festa e emoção 

Após a confirmação do resultado, muita festa e alegria para o público presente no Paço. “É um resultado histórico para o município e representa a importância do incentivo ao esporte. Que seja o início de uma grande trajetória”, comemorou o prefeito Murialdo Gastaldon.

Vídeo direto de Lima

Logo após a conquista, as medalhistas fizeram uma ligação de vídeo com o técnico e exaltaram a alegria pela conquista. “Foi muito difícil, mas ficamos felizes com o resultado. Ainda não acreditamos e somos gratas a todos que torceram por nós”, disse a karateca Sabrina Pereira, junto a Carolaini e Izabel.

#Brasil, #karatecas, home_destaque, Içara, Jogos Pan Americano, Lima