Içara terá sábado dedicado à solidariedade e família na praça

Este sábado será o Dia da Família na Praça da Matriz São Donato. O evento vai ter avaliação nutricional realizada pelo Hospital São Donato, consultas grátis ao Serviço de Proteção ao Crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas, vai agregar o Feirão do Imposto do núcleo jovem da Associação Empresarial e também a campanha de conscientização no trânsito do Maio Amarelo. Além disso, terá a participação dos escoteiros, grupos de idosos, Rede Feminina de Combate ao Câncer, secretariais municipais e movimentos pastorais.

Conforme o coordenador da Pastoral Vida e Família da Paróquia São Donato, Renato Brígido, a mobilização das entidades da cidade acontecerá com o propósito principal de arrecadar alimentos para as mais de 100 famílias assistidas pela igreja. “A programação acontecerá das 8h às 17h em paralelo ao Sábado Total, na véspera do Dia das Mães, uma das datas de maior movimento no comércio. Por isso acreditamos que será também um evento de grande impacto solidário”, indica o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.

“Todos podemos contribuir de alguma forma. A prevenção é um de nossos valores. E para isso, precisamos facilitar o acesso da população às informações. Além das informações nutricionais, vamos abrir a Semana da Enfermagem na praça”, exemplifica o diretor-administrativo do Hospital São Donato, Júlio César De Luca. “A construção de propósitos em conjunto permite que os resultados sejam muito melhores. Todos crescem desta forma”, acrescenta também o coordenador da Ajei, Kleiton Patrick de Alcântara Avi.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.