Içara poderá ter em seu calendário um Dia em Memória às Vítimas da Covid-19

Proposta é do vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB)

Prestar uma homenagem às vítimas da Covid-19. Esta é a proposta do vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), ao instituir o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19. Data para ser lembrada anualmente no dia 19 de junho.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A indicação foi protocolada junto a Câmara de Vereadores de Içara, na última semana. “A data escolhida é referente ao registro do primeiro óbito pela doença no município de Içara.  Trata-se de um homem de 87 anos, morador do Loteamento Jussara”, informou o vereador.

Segundo Polakinho, a indicação é uma referência aos momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia está provocando. “Também é uma forma de enfatizar a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde do povo brasileiro. Isso foi fundamental para salvar muitas vidas no município, bem como em todo o Brasil”, disse ele.

O projeto foi encaminhado para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, caso aprovado irá para sanção ou não da prefeita Dalvania Cardoso.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.