Içara Mais Tec: 305 alunos participam da segunda edição do projeto
Atividades iniciaram nesta quinta-feira, dia 22
Despertar o interesse dos jovens para a tecnologia e as profissões ligadas a ela estão entre os objetivos do projeto Içara Mais TEC, que iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 22, novas turmas na cidade. Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Içara, em parceria com o SESI de Criciúma, a iniciativa visa fornecer para os alunos, das redes municipal e estadual, formações gratuitas.
Em 2024 serão 305 alunos que farão parte do projeto, distribuídos em 11 turmas de robótica e em duas turmas de desenvolvimento de games.
“A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e, por isso, a escola não pode ficar para trás. Ela precisa ser inserida no cotidiano do aluno dos estudantes, para que eles estejam preparados e saibam lidar com a tecnologia no dia a dia. É uma ferramenta importante e facilitadora do aprendizado, o que torna as aulas mais diversificadas, mais atrativas. A tecnologia, ela cativa a atenção dos alunos, gera curiosidade e tudo isso prepara nossos alunos para o futuro, onde a tecnologia se faz cada vez mais presente”, garante um dos coordenadores do Içara Mais Tec, Paulo Leandro de Souza.
Os estudantes inscritos no programa são direcionados para uma trilha de aprendizagem completa com capacitações que farão a diferença no futuro de cada um deles.
“Os profissionais do futuro, certamente precisarão trabalhar conectados. Essa já é uma realidade e precisamos preparar nossos jovens para estarem capacitados para este novo mercado de trabalho. O Içara Mais Tec é um programa de incentivos e de norteamentos para que os alunos possam trilhar um caminho direcionado à excelência, com pensamento inovador e tecnológico. A prefeitura de Içara, as indústrias e nós estamos focados nesta construção”, aponta o gerente de operações do SESI e SENAI das regionais Sul e Litoral Sul, Valmir Cabral da Silva Neto.