Notícias de Criciúma e Região

Içara é destaque na Amrec com 12 medalhas na OBMEP 

Professores e medalhistas premiados na 13 Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP 2017), receberam na tarde de hoje as condecorações no campus da Universidade Federal de Santa Catarina. Içara se destacou entre os municípios da Região Carbonífera, com o total de 12 medalhas, ficando na frente de Criciúma e Cocal do Sul, ambas com sete medalhas cada. 
As medalhas de ouro ficaram com as alunas Ynaia dos Santos Sauter e Nicole dos Santos de Souza, da Escola Quintino Rizzieri. Os alunos, Sarah Calegari e Kauan Mariani Ferreira, da Escola Angelo Zanellato,e Luiz Gustavo Fernandes, da Escola Quintino Rizzieri, levaram para casa as honrarias de prata. Já os alunos Gabrielle Candido Reus, da Escola Paulo Rizzieri, Artur Borges Barbosa, Beatriz Budni Brigido, Josue Marcelo Hilger Silva e Nicolas Galvão You, da Escola Quintino Rizzieri, Brener Emanuel L. Medeiros e Natanael Bueno Justino, da Escola Tranquilo Pissetti, trouxeram as medalhas de bronze. 
“O trabalho realizado pela equipe de profissionais da rede municipal de ensino de Içara foi coroado com as condecorações recebidas nesta tarde. Parabéns aos alunos, professores, equipe diretiva e pais que formam essa rede que leva os alunos ao êxito”, coloca a secretária da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.
Os destaques de Içara também se deram na premiação das escolas e professores. As escolas Tranquilo Pissetti e Quintino Rizzieri foram homenageadas pelo seu desempenho no município, acompanhados dos professores Amarildo Felicio, da Escola Quintino Rizzieri e Angelita Possamai, da Escola Tranquilo Pissetti. 
“A conquista do ouro foi muito importante para mim, pois a partir disso nós temos oportunidades incríveis. Em 2015 eu já tinha recebido o ouro, e agora revivi toda essa emoção. Agradeço ao trabalho dos professores que foram fundamentais para a conquista, destaca uma das medalhistas de ouro,  Nicole dos Santos de Souza.
As medalhas de ouro serão entregues no segundo semestre no Rio de Janeiro. Dois medalhistas não puderam comparecer e as medalhas serão entregues posteriormente. 
Você também pode gostar